O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

título da página escola

O Colégio - Instituição da Rede Particular de Ensino, criada em 1956, através da Portaria n° 500, do Ministério da Educação e Cultura.

Primeira escola da Região a oferecer o Curso de Eletrônica, em nível técnico, devidamente reconhecido (Portaria n° 448/1981, da Secretaria de Estado da Educação).

Os cursos - Atualmente, o Colégio oferece, além do Técnico em Eletrônica, mais três cursos de Habilitação Profissional: INFORMÁTICA, SECRETARIADO E SEGURANÇA DO TRABALHO

Registro no CREA para os Cursos Técnicos em Eletrônica, Informática e Segurança do Trabalho

Registro no Ministério do Trabalho e Emprego para os Cursos Técnicos em Secretariado e em Segurança do Trabalho.

A Estrutura Física - A Escola funciona em prédio próprio, à Rua Ituiutaba, 3 (esquina com a Rua Conceição das Alagoas, no Bairro São Benedito). Construção sólida em dois pavimentos, salas de aulas de acordo com as exigências do Governo (ventilação, iluminação, aeração e dimensões). Possui laboratórios para a prática das aulas dos cursos oferecidos, Biblioteca, Auditório e área de lazer.

O Perfil - Ao longo dos seus 53 anos de comprometimento com o segmento educacional, constata-se tratar o Colégio Uberaba de uma Escola:

- Comprometida com os valores culturais da Educação.
- Que vem garantindo os direitos do aluno como pessoa, cidadão que vive um processo de crescimento e desenvolvimento.
- Que tem orientado o aluno em sua opção e o acompanha na sua integração no mercado de trabalho.
- Escola aberta à realidade social, às expectativas marcadas por transformações sócio-econômicas e políticas.
- Que preconiza e objetiva a formação integral do educando.
- Que procura contar e conta sempre com um corpo docente responsável e comprometido com a filosofia que testemunha.

Os Frutos - Ao acompanhar a trajetória dos alunos formados pela Escola, em sua totalidade absorvidos pelo mercado de trabalho, a Direção registra, com orgulho, o posicionamento positivo de tantos deles nas principais empresas que compõem o parque industrial/comercial de Uberaba e Região como é o caso da  Bunge, da Manserv, da Fosfértil, da Duratex, da CTBC Telecom, da CEMIG e de tantas outras. Este fato consolida, de forma muito efetiva, as ações desenvolvidas pela Escola durante o processo de formação técnica e humanística do aluno, todas elas pautadas nos pressupostos da responsabilidade, da dedicação e da vontade de realizar.

Rua Conceição das Alagoas, 278 Bairro São Benedito - Telefone (34) 3338-2579 - TeleFax (34) 3322-7469
E-mail: colegiouberaba@colegiouberaba.com.br
Desenvolvido por URA Online